Alan Shepard: a empresa Bezos envia a primeira filha de um astronauta dos EUA para a orla do espaço

HomeNotíciaTECNOLOGIA

Alan Shepard: a empresa Bezos envia a primeira filha de um astronauta dos EUA para a orla do espaço

Laura Shepard Churchley, 74, foi uma das seis pessoas que fizeram a viagem a bordo de uma espaçonave comercial lançada pela empresa espacial B

“Não estragou nada, minha ndengue” Diz o rapper Deksz James
I Seminário de Mulheres Militares do Pará vai destacar o protagonismo feminino nas corporações – Agência Pará de Notícias
WhatsApp, Instagram e Facebook com Problemas (2021)
O pai de Laura Shepard Churchley (à esquerda) se tornou o primeiro astronauta dos Estados Unidos no espaço em 1961

O pai de Laura Shepard Churchley (à esquerda) se tornou o primeiro astronauta dos Estados Unidos no espaço em 1961

Laura Shepard Churchley, 74, foi uma das seis pessoas que fizeram a viagem a bordo de uma espaçonave comercial lançada pela empresa espacial Blue Origin de Jeff Bezos.

Os passageiros foram brevemente capazes de experimentar a gravidade zero no vôo suborbital.

O voo foi o terceiro lançado pela Blue Origin em 2021 com o objetivo de captar o mercado do turismo espacial.

O pai da Sra. Shepard Churchley, que morreu em 1998, tornou-se o primeiro americano no espaço depois que seu vôo Mercury decolou do Cabo Canaveral, na Flórida, em 5 de maio de 1961.

O ex-astro da NFL e âncora do Good Morning America, Michael Strahan, também compareceu ao voo de sábado, assim como outros quatro clientes pagantes.

Foi a primeira vez que a Blue Origin ocupou todos os seis assentos de seu foguete New Shepard, que leva o nome do astronauta homônimo.

Atrasado por dois dias por ventos fortes, o vôo finalmente decolou da instalação de lançamento da empresa perto da cidade rural de Van Horn, Texas.

O voo seguiu um caminho semelhante aos foguetes anteriores lançados pela empresa, antes de pousar no deserto do Texas onde os turistas foram recebidos por Bezos.

Com duração de pouco mais de 10 minutos e atingindo uma altitude de cerca de 62 milhas (100 km), foi cinco minutos e 116 milhas mais curto do que o vôo inaugural de Alan Shepard.

Sua filha trouxe um pequeno pedaço de sua cápsula, bem como algumas lembranças de sua viagem posterior à superfície lunar a bordo da Apollo 14 em 1971.

“Pensei em papai descendo e pensei, meu Deus, ele nem conseguiu aproveitar nada do que estou gostando”, disse Shepard Churchley. “Ele estava trabalhando. Ele tinha que fazer sozinho. Eu subi para dar uma volta!”.

No mês passado, o príncipe William criticou as atividades de empresas de turismo espacial como a Blue Origin, alertando que suas atividades estavam causando um aumento na “ansiedade climática” entre as gerações mais jovens.

Leave your vote

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS:

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

%d bloggers like this: