Angola finaliza processo de candidatura este mês à iniciativa ITIE – Jornal Mercado

HomeUncategorized

Angola finaliza processo de candidatura este mês à iniciativa ITIE – Jornal Mercado

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, preside, hoje, quarta-feira, à sessão de trabalho de finalização das peças

Covid-19: Angola atualiza medidas e mantém obrigatoriedade do uso da máscara – VISÃO
Google Notícias testa novo visual do Material You; veja como ficou – Canaltech
Gabi Martins confirma fim de namoro com Tierry: 'Estou solteira' – SAPO Brasil

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, preside, hoje, quarta-feira, à sessão de trabalho de finalização das peças finais de candidatura de Angola à Iniciativa Internacional de Transparência nas Indústrias Extractivas (ITIE).
De acordo com dados avançados pela entidade ministerial, a documentação será apresentada à ITIE no período entre 28 a 31 do corrente mês, sendo que, depois da entrega da candidatura, o País vai aguardar até ao mês de Junho pelo pronunciamento final do Secretariado Internacional da organização, presidida por Helen Clark.
A adesão à ITIE visa conferir o máximo de transparência ao processo de exploração de recursos minerais e hidrocarbonetos.
O dossiê comporta as peças de adesão, o formulário de candidatura, despachos presidenciais, actas de reuniões e planos de actividade e de orçamento do Comité Nacional de Cooperação (CNC) da ITIE, em que integram representantes do Governo, da indústria e da sociedade civil.
A reunião vai abarcar a apresentação do percurso do processo de adesão de Angola à ITIE, a validação do logótipo do CNC da ITIE-Ao e o dossiê relacionado com o processo de candidatura de Angola.
A ITIE é uma plataforma voluntária de promoção da transparência e gestão responsável das receitas provenientes dos sectores extractivos (mineiro e petrolífero) implantada pelos países interessados e pelas empresas que operam nestas indústrias.
O propósito da ITIE é permitir o uso adequado e monitorável dessas receitas para que possam contribuir para a estabilidade económica e política dos países com indústrias extractivas e, dessa forma, reforçar-se o combate à corrupção.

source

Leave your vote

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS:

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

%d bloggers like this: