Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes em Paris

HomeMundo

Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes em Paris

Milhares de opositores ao passe da vacina, que se intitulam "comboios da liberdade", chegaram hoje à capital francesa, vindos de todo o país, com o ob

I Seminário de Mulheres Militares do Pará vai destacar o protagonismo feminino nas corporações – Agência Pará de Notícias
G7 acusa Putin de envergonhar Rússia e reitera apoio à Ucrânia
Assassino em série suspeito de matar sem-abrigo em Miami “Detido”

Milhares de opositores ao passe da vacina, que se intitulam “comboios da liberdade”, chegaram hoje à capital francesa, vindos de todo o país, com o objetivo de se manifestarem, apesar da proibição da polícia, determinados a impedir qualquer bloqueio.

Por volta das 14:00, mais de uma centena de veículos juntou-se na avenida com motoristas, alguns a pé, a agitar bandeiras e a gritar “liberdade”. A situação ficou tensa e foi usado gás lacrimogéneo.

A polícia retirou as pessoas que estavam ao redor do Arco do Triunfo, e afastaram, gradualmente, os manifestantes para os jardins que ficam do outro lado desta célebre avenida parisiense.

Automóveis, autocaravanas e carrinhas partiram de Nice, Lille, Estrasburgo, Vimmy (Pás-de-Calais) ou Châteaubourg (Ille-et-Vilaine), viajando por dois ou três dias, a velocidade reduzida, por estradas secundárias até chegar à capital.

Depois de acampar às portas de Paris, na noite de sexta-feira, alguns participantes — 3.000 veículos para um total de 5.000 manifestantes, segundo a polícia — ingressaram no anel viário da capital na manhã de hoje, onde 337 pessoas foram multadas por volta das 14:30, por “participarem numa manifestação não autorizada”, de acordo com as autoridades.

Leave your vote

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS:

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

%d bloggers like this: