Programa de Modernização do Judiciário entra em nova fase e equipes recebem treinamento sobre política de aquisições do BID – TJCE

HomeUncategorized

Programa de Modernização do Judiciário entra em nova fase e equipes recebem treinamento sobre política de aquisições do BID – TJCE

Encerrou-se nesta sexta-feira (08/04) o treinamento sobre Políticas de Aquisição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para colaboradores d

Ministro da Justiça e Direitos Humanos angolano encoraja colegas atingidos pela Covid-19 – ボッテガヴェネタ コピー
Número de mortes por Covid no mundo é o menor desde o início da pandemia, diz OMS – R7
O que as Big three dizem sobre o rating de Angola – Jornal Mercado

Encerrou-se nesta sexta-feira (08/04) o treinamento sobre Políticas de Aquisição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para colaboradores da Justiça cearense envolvidos na execução de projetos do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud). O Programa envolve investimentos da ordem de 35 milhões de dólares, necessários à transformação digital no aprimoramento dos serviços aos cidadãos e ao fortalecimento da governança e gestão.
A capacitação teve início no último dia 6 e ocorreu pela plataforma Microsoft Teams. Na ocasião, a facilitadora Andréia Gomes, consultora externa que atua como assessora de Aquisições do Promojud, falou sobre os tipos de documentos, manuais, os princípios básicos e as políticas para aquisição de bens, contratação de obras e serviços e seleção e contratação de consultores.
Os participantes também receberam informações sobre as etapas de contratação com recursos do BID, que possuem especificidades em relação à legislação brasileira, e como o banco supervisiona o cumprimento. Segundo Roberta Jucá, coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP), a facilitação chega em um momento importante. “Estamos no início da execução e é fundamental que todos os envolvidos nas contratações previstas com recursos do financiamento compreendam os procedimentos utilizados pelo banco. Desta forma, teremos processos de planejamento de contratações mais assertivos e aquisições de bens e serviços que contribuirão para o alcance dos resultados do programa”, afirmou.
O treinamento envolveu cerca de 50 participantes, entre magistrados, gestores e servidores de várias áreas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), equipes da UGP, Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e Consultoria Jurídica do TJCE.
PROJETOS INOVADORES
Entre os projetos inovadores que estão incluídos no escopo do Promojud estão: a unificação do sistema judicial por meio do Processo Judicial Eletrônico (PJe), utilização de robôs, inteligência artificial e outras inovações tecnológicas para entregar soluções digitais aos usuários da Justiça. O Programa envolve também racionalização, otimização dos procedimentos e automação dos processos de trabalho.
O TJCE está trabalhando prioritariamente em regime telepresencial. Clique aqui para acessar os canais de atendimento / balcão virtual.
Siga-nos nas mídias sociais:
1.7.1
Tribunal de Justiça do Estado do Ceará
Av. General Afonso Albuquerque Lima, S/N. – Cambeba CEP: 60822-325 – Fone: (85) 3207-7000 – Horário de Atendimendo: 08h às 18h
ouvidoriageral@tjce.jus.br

source

Leave your vote

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0

Log In

Forgot password?

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.

%d bloggers like this: